Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Se desejar falar comigo meu e-mail e msn é anthonyrickmann@gmail.com meu msn é aricchetti@hotmail.com

Textos de Anthony em parceria virtual com colaboradores!

Os textos são escritos pelo msn conforme uma criação da trama, dos personagens e respectivos backgrouds com ajuda de uma ou mais pessoas que colaboram virtualmente para o nascer de uma peça de teatro, ou um roteiro, seja para filme, video, mangá, hentai, RPG, seja para um conto, uma novela, um romance ou uma tese de mestrado, doutorado. Enfim, o resultado final depende dos interesses das pessoas envolvidas.

quarta-feira, junho 20, 2007

RESUMO DA CONVERSA PELO MSN PARA PENSAR O ROTEIRO PARA O RPG

Um roteiro para RPG poderia ser uma ideia geral de como são os personagens e as tramas de cada um mas tudo sem conclusão pois depende da jogada de cada um? cada personagem interpreta alguen...ou seja , por exemplo a yuri poderia ser uma maga do tipo arcana, mas q usasse espada... ..hum.. ai depende se fazer isso eu nao.. ou o sr poderia ser um sacerdote e talz as rodadas são doominadas por dados (mago pode carregar esse tipo de arma???) hehe dependera da build) build angelo, são os atributos e decendecias q o seu persogemn adquire (nao é rag jesse..) os mais conhecidos são os pontos de magia (magic points, ou seja Mp ) (a regra eh universal yuu-chan,.,) pontos de vida (hit point==hp) Yhahahaa ^^ dai vem os danos q são baseados no poder da arma, masi a força fisica do personagem ..e por ai vai mas, naum adianta ter ios personagens se naum tem o narrador neh q eh a peça mais iportante num jogo e pode ser jogado de forma virtual? como por exemploi no Mns? msn?* aham... no caso as açoes seriam seguidas do "*" neh por exemplo , ao encontrar angelo *reverencia o masi conhecido eh o D&d q lembra a caverna do dragão, aquele desenho, se lembra!? então, eh baseada nele ^^ sim entendi então tem regras

e muitas angelo..eh mnuito complexo , o jeito em os jogadores, interagemn cm a historia e tbm cm o narrador=mestre ahmm...tem mais algo em q tem duvidas? o narrador fica dentro da historia ou fora? (^^' )

ele conta a historia yuri , e interage com os personagens tbm ele eh como se fosse um "Deus" q sabe a maioria das coisas q vão acontecer cm os personagens boa pergunta angelo, e o roteiro, cabe ao mestre desenvolver ta.. ja viveu isso e ta contando..ok ele qm cria as historias a minha ideia era criar um texto com tudo isso e deixar q quem quizesse baixasse na internet e jogasse. a história podia ser a do samurai eh q realmente angelo, cada sistema tem sua regra..e são muitas isso, eh uma bela narração dai viria o sistemna de e Evolução, armas e equipamentos pra jogar com os outros personagens tambem neh..? nao so com o samurai conforme o andamento, adicionar novos aliados não! o samurai é apenas o nome da hstória podemos ter mais personagens além dos q tem na historia.

tem a bandida, o barão, o samurai, o filho, a namorado do filho q é do bando, a filha do samurai esses seriam os básicos e ai a gente cria outros mais "magico" com poderes, etc. eh..conforme p persogem principal (no caso o samurai) fosse enfrentando os, eles poderiam se alias >aliar :você tava quererndo colocar poderes neles neh e tbm isso, encantamentos e talz como regenerações de vida e tecnicas e muitas opções seria muito completo varias trilhas ee.. blue mage ops.. ahhaha ^^ pra ser sincero , eu jah tentei desenvolver meu proprio sistema pra mim seria uma experiencia fascinante mas, eu sozinho pra desenvolver as buils, desenhar armas e, pelo menos montar um bestiario..naum deu certo eu abandonei o sistema mas não pode ser tudo escrito apenas? er.. se tiver quem faça o resto.. sim, esse foi o meio q eu escolhi fui fazendo no papel, sde um jeito bem simples ficou bonito ateh..mas por falat de idéia naum deu certo.. eu sou muito cheio de ideias! daquela história de nome Samurai Yed eu consigo inventar umas 20! por isso penso em uma criação coletiva de nós 3 e outros q quizessem então angelo, resumindo eh isso, um bom Rpg, precisa de claro, um bom sistema escrevi uma peça de teatro com mais de 20 pessoas cada uma de um lugar do Brasil tbm de jogadores e um narrador esse sistema, no caso, seria o q iriamos desenvolver no caso , livro neh um sistema pode servir para um jogo ou tbm, pod ser universal peças de tetro,são interessantes..

ah é como escrever um livro então? ou uma peça de teatro mas com muitos enredos ao mesmo tempo? a segunda opção ^^ eh isso ae ah q legal! com a ajuda de vcs dois eu posso escrever esse roteiro múltiplo são vários roteiros w um só e não tem um final! essa eh a melhgor parte angelo.. anum ser como vai terminar ^^ ah gosto demais dessa ideia de não ter fins! o fim depende de cada um q está jogando. então a gente cria o jogo e coloca em forma de textos e desenhos e pode ver? ops não é ver e sim vender? originar historias ? isso, escreve e põe desenhos e vende para alguma editora ? sim, mais custaria muito temnpo e adaptação hum faria tipo mundo com cidades? (estilo rag)

exigiria muito da gt tbm..eu naum me--isso yuri estou tentando ver várias formas da gente poder fazer esse projeto

aham colocar em mente as coisas depois debater por ai vai naquela epoca,era mais valorizado esgrima..creio q seja uma espada do tipo rapiera? pq naquela epoca? podemos fazer nesta ou numa epoca futura. naum, digo q a espda, se referia a epoda do Leonardo neh epoca futura... armas de fogo e tecnologia.. sinto..mas, naum seria muito legal angelo.. tudo bem! sou apenas uma pessoa q faz as ideias virem para o papel mas vcs dois é q entendem bem. por issso a gente precisa fazer uma aliança unir esforços de cada um de nós treis para poder criar juntos a gente pode partir daquele rascunho q preparei para a Kushi e colocar as coisas mais corretamenta na epoca do shogunnato por exemplo pior q não sei fazer nada dreito e sai tudo torto ahahahahahha mas as pessoas gostam né? eh isso ae (denovo eu falando isso...) ahhaaaa oq é interessante é inovar fazer diferente o as pessoas já fazem nao plagear woa...gosta de escrever eh sim gosto de inventar outras vidas. vidas paralelas neh hahaa cyber corpo e talz algumas não pois uma paralela nunca se encotraum qm sabe neh... eh bom, sair do mundo em q vivemos e viajarmos no "nosso proprio mundo" busco inspiração nisso..tento imaginar meu proprio mundo sim mas com base na realidade e nas vontades das pessoas bem, então deixa ver se compreendi a gente vai trocando ideias por aqui e vou pondo essas ideias no Word passando a limpo e mostrando para vcs dois aprovarem ou dizerem o q devo mudar. ok? e se der a gente vai fazendo junto os 3 ou vamos trocando ideias em separado e vou reunindo. Vamos esquematizar algo entre a gt e se estiver fraco pedimos apoio.. vou precisar de ajuda qto ao Japão medieval recomendo pesquisar a era Edo isso, procure materias na Wikipedia são as melhores;; era Edo como é a moça q é filha do samurai? pode ser uma garota de aparencia jovem.,..uns 14 anos treina ninjitsu escondida dos pais quem ensina? ah, treina uns cortes sozinha se ela treina sozinha como ela pode lutar se nao sabe defender golpes..? ...por algum motivo pode se einspirar em alguem ao ver pai lutando e talz.. tem uma academia q ela frequenta escondida do pai o namorado dela é o dono ela se veste de garoto dai neh sim se parece muito com garoto pois amarra o seios com faixas. e usa uma voz mais grossa vi isso num manga...naum me lembro ql..eh tipico embora pareça MENINO ela é bem feminina qdo está normal ning 'espanca' ela nao ? sim e ela dá o troco aqueles grupinhos de metidos que invocam com todo mundo que é quieto hum...digo..em desvantagem.. ta tomando um cha numa taverna neg dai sempre tem os pedrero q queh azara as menina e ela caceteia tudo qtos anos ela tem? q tipo de luta ela pratica? como ela chama? o nome do namorado? eh um casal? qq um serve ela trina na escola do namorado dela ela é filha do samurai e tem um namorado q é dono de uma academia de luta. mas só namorado sabe q ela é menina. há muito preconceito com mulher lutando ele protege entao.. Ele é a favor? eu ia ensinar uns golpes pra yuu-chan ele está apaixonado por ela e ela tem talento para luta então ele deixa ela treinar. mas tem medo q ela sofra muito faixa etaria de ambos mas ela bate fácil nos meninos1 17 anos e ele 21 anos ela dá desculpa q está na casa de uma amiga e vai treinar o namorado começou a "brincar " com ela de luta e ficou admirado dos dotes e talentos q ela tem. como ele descobriu que ela sabia lutar..mais ta explicado sabe, brincadeira de namorado ela se revolta pq mulher não pode ser samurai puxa, esse cara eh legal qual cara? o namorado dela/ ambos casal tri sim sim por isso o jgo é legal! Os personagens precisam ser bem interessantes. cada um deles. são eles dois q vão salvar o samurai pai das mãos do bando da moça cruel isso no fim da história e se souberem jogar bem se não a moça bandida é quem ganha. o pai Samurai colocou o filho mais velho na academia de luta para treinar. mas ele é um mulherengo e beberrão não quer saber de nada de luta. a irmã vai a um treino dele e percebe q ele não dá pra isso ai ela conhece o rapaz de 21 anos q é o dono , o lider , o treinador da academia. e começam a se namorar. a menina é ligeira mas...pai nuam sabe... sabe nada pensa q o filho vai treinar e o mano velho dela espertaiada vai pra cantina dos bandidos beber e ficar atrás das moças uma das moças é uma mágica q trabalha para a mulher bandida e usa truques para desviar o rapaz e conhecer a bandida. a bandida sabe de quem ele é filho! pois ele bebado contou q o pai é samurai encarregado jah se esbarraram antes;..? de acabar com o bando dos malfeitores. a bandida tem um espião no castelo do shogum q conta pra ela q o barão deu essa missão para o Samurai. acabar com o bando1 o shogun nao poem gente de confiança pra trabalhar pra ele o shogum pôs e era de confiança até ser "conquistado" por uma das moças do bar. ( tem um pouco só de sexo ) ( q pode ser transformado no PPG em truques q vcs conhecem ) epa RPG eh isso ae já estou desenvendo a história a trama e os personagens mas cada um tem q ter os elementos do RPG eu vou tentr fazer uns artworksq não conheço yuu-cham me ajudara a desenvolver algumas imagens o RPG é jogado com dados? hummm angelo,,eh um pouco complexo..posso te xplicar na proxima conversa? temos tempo! agora a gente está soh imaginando e se divertindo né? ahhhhaa nem fale ^^ vcs já perceberam q tenho muita imaginação. cada personagem pode ter um "role play" para cada situação. escrevo as cenas com várias possibilidades. vou tentar desenvolver o casal depis o pai sim e são aliados! os inimigos deles dois são: a bandida q é muito esperta o mano da moça q fica do lado da bandida e os malfeitores lutadoras q ela contrata. contra a bandida luta no principio o samurai pai mas q logo fica prisioneiro e precisa tentar escapar. ele vai atrás do filho e cai em uma armadilha. essa bandida q com certeza deve ter um grde clan neh sim ela luta muito bem, tem personalidde de lider e foi despresada pelo shogun por ser mulher. preconceito.. por isso ela vai desmoralizar a clã do shogun a luta final vai ser com as duas e vence quem souber jogar melhor! se a bandida conseguir as cartas de como entrar no castelo do shogun ela ganha muito estrategia mas se a moça conseguir atrapalhar a bandida e impedir q ela entre no castelo ela vai salvar o pai do cativeiro e o irmão. precisam de muitos truques nas mangas dos kimonos o cara..achei que tava solto o pai dela o pai cai em uma armadilha pois o filho está nas mãos da bandida ele vai salvar o filho mas não sabe onde ele está e a banida joga com isso para fazer chatagem com o velho samurai. expliquei certo agora? como o velho...ahm...hehe...ele eh meio chegado neh... chegado no q? ele tem essa fraqueza neh? infiel ele ama o filho e despresa a filha então tenta salvar o filho mas o filho está perdido! o samurai precisa decidir se luta contra o bando e abandona o filho ou se alia ao bando para salvar o filho.

Curitiba, na minha casa.

Algumas noites...e dia tbm sim sim...vc é uma personagem ou criamos outra? você quem sabe!! bem vamos fazendo e ai a gente escolhe. vou propor uma trama e vc diz se está legal, etc. vamos chamar a personagem de um nome qq e depois a gente acha o nome melhor isso...essas coisas são o de menos por enquanto "Maria" está dormindo e acorda assustada. Olha o relógio e é uma hora da manhã lembra do pesadelo q teve 03:00 um jovem de rosto muito bonito de olhos bem arregalados. é o horário em que os demônios saem .O pesadelo dela é um jovem bonito pedindo socorro só q não consegue gritar Maria não sabe o q ele fala mas ele vê algo muito horrível e grita sem voz um homem. Não dava pra ver se era velho ou não sim mas ela se interessa por ele. Deve ser bonito! E deve ter visto algo muito feio. q o deixou aterrorizado! ela levanta toma agua e volta a se deitar pois tem q sair pra aula de manhã. Cansada, logo dorme e o pesadelo retorna. a mesma pessoa assustada tenta mostrar para ela uma porta entreaberta. ela, no pesadelo, vai até a porta entreaberta e vai tentar abrir mais a pessoa grita com ela e vai até onde ela está e segura o braço dela. ela tenta soltar o braço e abrir a porta. mas a pessoa é mais forte q ela e não consegue.nisso a porta se abre sozinha e ela não chega a ver pois a mãe dela está sacundindo ela e dizendo acorda, vamos logo está na hora da aula. ela levanta, toma banho ( uauu com esse frio q está em Curitiba!!!) se veste e vai to tenho q sair e ir a um velório antes.- velório? ah não quero ir! não gosto deles! - mas é só uma o h uma passadinha é um amigo meu q morreu mas curiosa como é vai ver o nome da pessoa morta q tem na entrada e tem uma foto tbm. imagina quem morreu? a pessoa do pesadelo dela! ela reconhece embora ele esteja com um rosto feliz!sorrindo mas olhos dele estão arregalados como no pesadelo. chega uma jovem perto dela e pergunta - vc conhecia o Alfredo? ( um nome qualquer) Richard . - Richard? não não conheço.conhecia vc quer dizer né? - morreu ontem a noite às 3 horas da manhã o medico diz morreu ontem a noite...a outra diz o medico legista disse q foi um enfarte agudo - ele sofria do coração! q nada! era muito forte e ninguem sabe o q aconteceu pois foi dormir com ótima saude - vc é filha dele? - não sou não. Sou, digamos, alguem q ele conheceu intimamente... E essa outra moça, sei lá, Lidia, dá um risadinha e diz - a família dela, a esposa e filhos nã gostam de mim, entende? Nem posso entrar! - e como vc sabe tudo isso de ontem a noite? Lidia - ah! desculpe, tenho q ir ...e se afasta rapidamente. Nisso o pai da Maria chega e fala pra ela - vamos embora.Vão para o carro e segue para a escola. Ela quer contar pra ele do pesadelo. mas não consegue. Pergunta então .. o que ela vai perguntar a ele? se conhecia o Richard o q será q ele conta pra filha? mmas ele não era amigo dele? então conheciaa..sim ele conhecia o Richard mas a filha não. qdo ela pergunta ele fica em dúvida se conta quem era mesmo o Richard se tinha amante essas coisas. Sei. era amigo do pai dela e trabalhavam juntos no escritorio de advocacia. O pai pensa se deve ou não contar q o Richard estava pensando em separar da esposa pra ficar com a amante. e q ele era completamente dominado pela amante mas resistia na separação. tinha muito dinheiro envolvido e a amante conseguiu q ele deixasse a sua fortuna para ela do morresse. nada disso ele queria contar para a filha pois tinha apenas 16 anos pq iria se interessar sobre isso. Então falou - ah filha era um homem bom e um colega de trabalho admirado. Ela insiste: mas do q ele morreu? - pelas conversas teve um ataque do coração qdo dormia. Isso é estranho pq fez um check up o mes passado e estava tudo ótimo... - primeira cena., Na escola... ela comenta com alguns colegas seus sobre o tal Richard... para ver se algum deles sabia algo de "paranormal" que ele tinha sim sim ótimo. tem uma amiga da filha dele q é colega dessa Maria Mas... ninguém sabia de nada. Parecia que só sua família o conhecia será q a Maria amolava todo mundo com seus pesadelos? dá pra fazer assim que tipo os pais dela levou ela num psicologo e tals e viu que nada de "anormal" tinha nela dai entrou uma menina nova no colégio... e que tipo... acreditava nessas coias coisas* e pra Maria contou q sonhava com pessoas q tinham morrido? Pode ser então Maria conta o pesadelo pra ela. e ela diz q o morto estava querendo q ela ajudasse ele pois alguem o estava matando. e as duas combinam de se ajudar para resolver isso! primeiro problema: quem era aquela mulher a amante do Richard? como falar com ela?Será q as duas poderiam se concentrar pra falar com Richard ou com a amante?