RESUMO DA CONVERSA PELO MSN PARA PENSAR O ROTEIRO PARA O RPG
vamos tentar aqui e agora pensar uma historia, junto com a Paty?
hum...baseando se na q vc me mostrou?
pode ser mas veja se a Paty deseja participar, por favor.
poderia falar cm ela angelo? eh q to meio apertado aqui ^^" me desculpaa folga..
estou falando e ela não pode agora
ah sim
vamos deixar uma hora q os tres possam então.
vamos falar juntos com a Paty?
chama ela?
sim mas não lembro como q chama.
me espera um pouco, eh rapido ^^
ok
Yuu -chan
[hum?
oi q legal. estamos juntos os 3!
hhahaahaa ^^"
eh eh, yuri, estava conversando cm angelo..pelo pouco q falei cm ele, eh otima pessoa
mas vamos do RPG?
aw...agora angelo? o.o
eh q to um pocco enrroscado no orkut..
não é para escrever, Paty e sim pra eu saber como é q é isso
sobre Rpg o sr qria saber? *perdido
*..tambem..
algumas ideias básica sobre q é isso! Paty está aqui com a gente?
bom...
claro..
vou mudar minha cor entaõ
(se nao eu nao estaria no desenho ali em cima..>> )
ah sim mas não sei quem está falando pois os dois são coração ahahahahah
*...
pronto eu sou preto
ah...angelo..então..
sim
*firaga
...
Rpg como a sigla diz, eh role playing game...ou seja..faznedo uma concordancia..eh um jogo de interpretação de papeis...(informação naum---Ghaaa! yuri
*aguardando pra ver resultado..ops..desculpa..
ok. então um roteiro para RPG poderia ser uma ideia geral de como são os personagens
e as tramas de cada um mas tudo sem conclusão pois depende da jogada de cada um?
cada personagem interpreta alguen...ou seja , por exemplo a yuri poderia ser uma maga do tipo arcana, mas q usasse espada...
..hum.. ai depende se fazer isso eu nao..
ou o sr poderia ser um sacerdote e talz
ah q chic Senhor!
as rodadas são doominadas por dados
(mago pode carregar esse tipo de arma???) hehe
(dependera da build)
(menos...)
build angelo, são os atributos e decendecias q o seu persogemn adquire
(nao é rag jesse..)
ah sim
os mais conhecidos são os pontos de magia (magic points, ou seja Mp ) (a regra eh universal yuu-chan,.,) pontos de vida (hit point==hp) Yhahahaa ^^ dai vem os danos q são baseados no poder da arma, masi a força fisica do personagem ..e por ai vai
hehe
legal!
mas, naum adianta ter ios personagens se naum tem o narrador neh q eh a peça mais iportante num jogo
e pode ser jogado de forma virtual?
como por exemploi no Mns? msn?*
sim
aham... no caso as açoes seriam seguidas do "*" neh
minha amiga Tati aqui do lado pergunta qual poderia ser o sistema?
*olhando....
por exemplo , ao encontrar angelo *reverencia
ok
o masi conhecido eh o D&d q lembra a caverna do dragão, aquele desenho, se lembra!?
sim
a..
então, eh baseada nele ^^
sim entendi então tem regras
e muitas angelo..eh mnuito complexo , o jeito em os jogadores, interagemn cm a historia e tbm cm o narrador=mestre
sim entendi
ahmm...tem mais algo em q tem duvidas?
nossa! não sou qualificado então para inventar um jogo!
o narrador fica dentro da historia ou fora? (^^' )
ele conta a historia yuri , e interage com os personagens tbm
ah então pode ter um roteiro?
a
ele eh como se fosse um "Deus" q sabe a maioria das coisas q vão acontecer cm os personagens
a..
boa pergunta angelo, e o roteiro, cabe ao mestre desenvolver
ta.. ja viveu isso e ta contando..ok
ele qm cria as historias
hum.. angelo..
sim
tipo você quem ver com a sau a minga essa parte nao? com sua amiga* ver a historia
personagens..e tal
minha amiga disse q não tem culhões para criar esse tipo de jogo.
tem mais alguem q joga angel.o?
não ,meu filho já jogou mas não me ensinou!
hahaaa...
a minha ideia era criar um texto com tudo isso e deixar q quem quizesse baixasse na internet e jogasse. a história podia ser a do samurai
eh q realmente angelo, cada sistema tem sua regra..e são muitas isso, eh uma bela narração dai viria o sistemna de evolução, armas e equipamentos
isso!
^^
^^
pra jogar com os outros personagens tambem neh..?
aham..
nao so com o samurai conforme o andamento, adicionar novos aliados
não! o samurai é apenas o nome da hstória podemos ter mais personagens além dos q tem na historia.
aham
tem a bandida, o barão, o samurai, o filho, a namorado do filho q é do bando, a filha do samurai
esses seriam os básicos e ai a gente cria outros mais "magico" com poderes, etc.
a..é..
eh..conforme p persogem principal (no caso o samurai) fosse enfrentando os, eles poderiam se alias >aliar
:você tava quererndo colocar poderes neles neh
e tbm isso, encantamentos e talz
sim sim
como regenerações de vida e tecnicas
e muitas opções
seria muito completo
varias trilhas
ee.. blue mage ops..
ahhaha ^^ pra ser sincero , eu jah tentei desenvolver meu proprio sistema
pra mim seria uma experiencia fascinante
humm
mas, eu sozinho pra desenvolver as buils, desenhar armas e, pelo menos montar um bestiario..naum deu certo eu abandonei o sistema
mas não pode ser tudo escrito apenas?
er.. se tiver quem faça o resto..
sim, esse foi o meio q eu escolhi
ah verdde...
fui fazendo no papel, sde um jeito bem simples
sim
ficou bonito ateh..mas por falat de idéia naum deu certo..
eu sou muito cheio de ideias! daquela história de nome Samurai Yed eu consigo inventar umas 20!
isso eh demais angelo.. infelizmente, eu naum sou muito criativo
é sim
tenho força de vontade..mas achoq ela eh maior q minha imaginação
ele ta mentindo
por isso penso em uma criação coletiva de nós 3 e outros q quizessem
ops...
=X
eu sei q ele mente pois artista é sempre assim acha q não é bom!
*timido
a
gahhhh...
:concordo ja viu algum desenho dele sao otimos
na verdade nós 3 somos bem tímidos mas podemos ser TEMÍDOS ( acento no "i")
Yhahahaaa
hehe ^^
bom..eu ando meio enferrujado =X
a gente se expressa pelos personagens
sabe neh..aw..
e pede um atributo q faça a gente se desenferrujar.
heheh
eh..angelo conta cm mais amigos?
bem acho q precisaria convidar a Kushi mas ela qase não tem tempo. tem uma de Recife q pouco falei com ela.
ahm...longe neh ^^"
^^
mas é para ser virtual
então angelo, resumindo eh isso, um bom Rpg, precisa de claro, um bom sistema
escrevi uma peça de teatro com mais de 20 pessoas cada uma de um lugar do Brasil
tbm de jogadores e um narrador
o q é esse sistema? sistema de computador?
esse sistema, no caso, seria o q iriamos desenvolver no caso , livro neh um sistema pode servir para um jogo ou tbm, pod ser universal peças de tetro,são interessantes..
ah é como escrever um livro então?
ou uma peça de teatro mas com muitos enredos ao mesmo tempo?
a segunda opção ^^ eh isso ae
ah q legal! com a ajuda de vcs dois eu posso escrever esse roteiro múltiplo são vários roteiros w um só e não tem um final!
essa eh a melhgor parte angelo.. anum ser como vai terminar ^^
ah gosto demais dessa ideia de não ter fins!
hahaha eh eh ^^
o fim depende de cada um q está jogando. então a gente cria o jogo e coloca em forma de textos e desenhos e pode ver? ops não é ver e sim vender?
originar historias ?
isso, escreve e põe desenhos e vende para alguma editora ?
sim, mais custaria muito temnpo e adaptação
hum faria tipo mundo com cidades? (estilo rag)
exigiria muito da gt tbm..eu naum me--isso yuri
estou tentando ver várias formas da gente poder fazer esse projeto
eh uam boa pedida angelo
a gente precisaria achar tempo
aham colocar em mente as coisas depois debater por ai vai
isso mesmo! lembro q vimos uma espada ou tipo no stande do Da Vinci
a
ela entraria como uma ideia então?
a qual eu tava copiando
sim sim
hehe eu mal copiei acho.. nao sei se passei no papel..
o
...hum..perdi o papel... é ^^
ahahaha
naquela epoca,era mais valorizado esgrima..creio q seja uma espada do tipo rapiera?
pq naquela epoca?
A ele entende..acredite..
podemos fazer nesta ou numa epoca futura.
naum, digo q a espda, se referia a epoda do Leonardo neh epoca futura... armas de fogo e tecnologia.. sinto..mas, naum seria muito legal angelo..
tudo bem! sou apenas uma pessoa q faz as ideias virem para o papel mas vcs dois é q entendem bem.
A (..mais ele..)
por issso a gente precisa fazer uma aliança
...aliança?!
unir esforços de cada um de nós treis para poder criar juntos
eh isso ae
hum...
a gente pode partir daquele rascunho q preparei para a Kushi e colocar as coisas mais corretamenta na epoca do shogunnato por exemplo
aiia.. eu nao sei fazer isso direito..
Relaxa yuri...
...
pior q não sei fazer nada dreito e sai tudo torto ahahahahahha mas as pessoas gostam né?
eh isso ae (denovo eu falando isso...) ahhaaaa
oq é interessante é inovar
é
fazer diferente o as pessoas já fazem
nao plagear
woa...gosta de escrever eh
sim gosto de inventar outras vidas.
vidas paralelas neh hahaa cyber corpo e talz
Jessé.. ¬¬
Yhahahah--aw?
algumas não pois uma paralela nunca se encotraum
qm sabe neh...
..hum..
¬¬
eh bom, sair do mundo em q vivemos e viajarmos no "nosso proprio mundo" busco inspiração nisso..tento imaginar meu proprio mundo
sim mas com base na realidade e nas vontades das pessoas
(a...falou bonito)
isso eh..(gahh >.<)
bem, então deixa ver se compreendi a gente vai trocando ideias por aqui e vou pondo essas ideias no Word passando a limpo
o.o
e mostrando para vcs dois aprovarem ou dizerem o q devo mudar. ok?
ah sim..
e se der a gente vai fazendo junto os 3 ou vamos trocando ideias em separado e vou reunindo.
...ok..
isso vai do Sr o q achar melhor..
Sr ? nossa! tem mais alguem aqui com a gente???? ah um espião!!!
...?
me desculpa..mas eh a forma em q eu trato as pessoas mais velhas q eu..
a resumindo ...ele é educado neh ^^
isso vai do Sr o q achar melhor..
frase boa...ele usa sempre..
isso depéndera de vc angelo o q quiser, estarei para ajudar... pode..contar comigo..
^^
obrigado!
(so nao usa demais a boa vontade dele ^^ ok..) ...ai.. .....
..aw..
acho q posso ver tbm no orkut se tem mais gente q gosta de fazer esse tipo de jogo e a gente pode ir conferindo com eles
melhor ficar entre a gt por agora angelo
sim sim eu digo depois!
vamos esquematizar algo entre a gt e se estiver fraco pedimos apoio..
sim sim mas acho q fraco não vai ficar não!
.é..
eh assim q se diz..
vou precisar de ajuda qto ao Japão medieval
recomendo pesquisar a era Edo
pelo Google?
isso, procure materias na Wikipedia
..
...são as melhores;;
sim sim
etah qual o nome?
era Edo
Depois eu procuro lá.
aham
ainda tenho q terminar de ler o romance da minha amiga e comentar com ela.
^^
vai anotando tudo? joga no word
sim pois eu copio esta nossa conversa e colo no word
rox ^^
então a gente tem sempre a memória dela pra saber até ond foi ou q combinamos então fico com um word para memoria e outro word passado a limpo!
bom ^^
yes djow!
yayayayaya
(o que significa 'djow'?)
q é?
djow qse a msma coisa q "cara"
(ja ouvi... nao sei onde..) atah explicado ^^ entendi
^^
thanks
vou procurar no google esse termo
ingles caipira neh eh giria
ahahahah
Whahhaaa
^
